Brasília Amapá |
Manaus

Associação de Blogs e Portais (ABRABP) repudia ataques do vereador William Alemão à imprensa; veja

Compartilhe

Amazonas – A Associação Brasileira de Blogs e Portais (ABRABP) e a Federação dos Blogs e Portais do Amazonas emitiram uma nota conjunta de repúdio contra às declarações do vereador William Alemão sobre a “CPI DA SEMCOM”.

As entidades afirmaram que as declarações do vereador foram lamentáveis e contrárias aos princípios éticos e profissionais que regem os blogs e portais do estado do Amazonas. Criticaram veementemente os ataques direcionados a empresários proprietários de portais e sites de notícias, ressaltando que tais práticas são vergonhosas e imorais.

A nota reafirmou o compromisso das associações com métodos profissionais que respeitam a ética, a moralidade e a legalidade no exercício do jornalismo. Mais de 80 proprietários de blogs, sites e portais que compõem as associações repudiaram as declarações do vereador, considerando-as uma tentativa barata de politização em ano eleitoral.

Além disso, as associações destacaram a inação do vereador diante de questões polêmicas, como o envio de milhões de reais em emendas para um instituto suspeito, alvo de investigações da Polícia Federal.

A nota encerrou reiterando o compromisso das associações com a verdade, transparência e respeito aos valores jornalísticos, prometendo continuar trabalhando para promover uma imprensa comprometida com a qualidade da informação e a defesa dos interesses da sociedade. As associações afirmaram que não se intimidarão diante de intimidações e não compactuarão com ataques infundados de parlamentares sem credibilidade moral para fazer críticas.

Veja a nota: 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7