Brasília Amapá |
Manaus

Associação Brasileira de Blogs e Portais repudia intimidação de Amom Mandel contra a imprensa

Compartilhe

Manaus – A Associação Brasileira de Blogs e Portais (ABRABP) manifestou seu repúdio contra às ações judiciais movidas pelo deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Amom Mandel, contra os portais de notícias Portal do Generoso, Portal CM7 e Portal Laranjeiras News.

Segundo a ABRABP, tais ações configuram uma tentativa de intimidação e cerceamento da liberdade de imprensa. A associação enfatizou que não tolerará perseguições por parte de pré-candidatos que busquem usar sua influência no Judiciário para silenciar a imprensa. O jornalismo, tem o dever e o direito de informar o público de forma livre, imparcial e independente.

A ABRABP declarou estar disposta a levar a questão ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), caso necessário.

Além disso, a associação destacou que, se o deputado Amom persistir com suas ações judiciais, está pronta para trazer à tona denúncias polêmicas feitas por um vereador de Manaus, que o mesmo teria utilizado sua influência para obter favores em órgãos do Amazonas.

A ABRABP reiterou seu compromisso com a liberdade de imprensa e afirmou que não permitirá que tentativas de intimidação ou perseguição abalem o trabalho jornalístico independente e transparente desenvolvido pelos portais associados em prol da sociedade.

Atenciosamente,

Cileide Moussallem 

Presidente da Associação e Federação Brasileira de Blogs e Portais  


Siga-nos no Google News Portal CM7