Brasília Amapá |
Manaus

Após ser desmentido por Bivar, Pauderney tem recurso negado pelo TJAM para reassumir controle do União Brasil-AM

Compartilhe
Após ser desmentido por Bivar, Pauderney tem recurso negado pelo TJAM para reassumir controle do União Brasil-AM

Amazonas – O ex-deputado federal Pauderney Avelino sofreu mais uma derrota em sua tentativa de retomar o controle estadual do União Brasil (UB). O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) negou seu agravo de instrumento, frustrando suas intenções de retornar ao comando do partido. Essa nova decisão se soma à anterior, que anulou uma eleição suspeita realizada por Avelino para assumir o diretório estadual, resultando em sua demissão do governo.

Veja documento: 

A manobra do ex-deputado para assumir o controle do diretório estadual do UB foi prontamente contestada pelo grupo do partido, que recorreu e obteve sucesso em derrubar a eleição. Agora, com a negativa do agravo de instrumento, Avelino sofre mais uma derrota significativa em sua busca por poder político.

Nota de Luciano Bivar

A cúpula nacional do União Brasil também reiterou seu apoio à decisão do TJ-AM. Em um comunicado oficial, o presidente nacional do partido, Luciano Bivar, expressou seu respaldo à decisão assertiva da Justiça do Amazonas, que resultou no afastamento de Pauderney Avelino do comando do partido no estado. Essa postura fortalece a posição do governador Wilson Lima, que é o atual comandante do UB no Amazonas.

Durante uma coletiva de imprensa realizada hoje no diretório municipal do partido, localizado na rua Leonardo Malcher, bairro Centro, zona Sul de Manaus, Pauderney Avelino comentou sobre as decisões do governador Wilson Lima. O ex-deputado revelou que o governador tomou ações baseadas em terceiros, insinuando que teria sido influenciado por outras pessoas no processo que levou à sua destituição do comando estadual do União Brasil. Confira nota na íntegra: NOTA-DE-ESCLARECIMENTO-AM-TJAM-Assinado

Como se sentiu?

Ao ser questionado se se sentia traído por Wilson Lima, Avelino evitou usar a palavra “traidor”, considerando-a muito forte. No entanto, afirmou acreditar que o governador tenha tomado decisões baseadas em terceiros e demonstrou surpresa por não ter sido procurado pelo governador desde sua saída do cargo de presidente da sigla.

Em relação ao interesse de Lima em comandar o UB, Avelino admitiu que o governador tinha essa intenção, mas ressaltou que não concordou com a ideia na época, pois ainda não havia tido uma conversa sobre o assunto com o próprio governador. Vale lembrar que foi Pauderney quem articulou a filiação de Wilson Lima ao União Brasil, partido pelo qual o governador venceu as Eleições Gerais em 2022, após deixar o PSC.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7