Brasília Amapá |
Manaus

Após embate, senador Omar Aziz conquista direito de resposta contra deputado Fausto Jr. pela Justiça Eleitoral

Compartilhe
Após embate, senador Omar Aziz conquista direito de resposta contra deputado Fausto Jr. pela Justiça Eleitoral

O senador Omar Aziz (PSD, candidato à reeleição, recorreu à Justiça Eleitoral que decidiu em favor do senador contra o deputado estadual Fausto Jr. (União Brasil), candidato a deputado Federal.

Por determinação da Justiça Eleitoral, o deputado estadual Fausto Jr deverá dar direito de resposta ao senador Omar Aziz (PSD). O Pedido de Tutela Antecipada de Urgência foi feito pela coligação “Em defesa da Vida”. De acordo com a ação, Fausto impulsionou “propaganda eleitoral negativa” em suas redes sociais prejudicando a imagem do candidato ao Senado, Omar Aziz. A coligação acionou a Justiça para que Fausto interrompa os impulsionamentos e solicitou, também, aplicação de multa em patamar máximo.

“Defiro o pedido liminar para determinar ao representado que não realize novo impulsionamento de propaganda constante da URL especificada, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil”, diz trecho da decisão do juiz auxiliar nas Eleições Gerais de 2022, Ronnie Frank Torres Stone.

O documento diz, ainda, que Fausto Júnior teria feito as veiculações para ofender a imagem e ridicularizar Omar Aziz. “De plano, verifico que a edição do vídeo impugnado é patente, sendo possível aferir o recorte da simples apreciação da mídia juntada aos autos, razão pela qual a probabilidade do direito está presente.

Confira documentos:

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7