Brasília Amapá |
Manaus

Apoiadores do presidente Bolsonaro são agredidos por opositores da esquerda e velha mídia se cala; veja vídeos

Compartilhe
Apoiadores do presidente Bolsonaro são agredidos por opositores da esquerda e velha mídia se cala; veja vídeos

Brasil – A semana passada foi marcada por inúmeros atos cívicos ao redor do país e também mundo afora, que juntos, somam a maior manifestação em data comemorativa já ocorrida na história do país. Mas nos 200 anos da independência do Brasil, registrados no 7 de setembro, também foram registrados episódios lamentáveis, como agressões físicas de pessoas vinculadas à movimentos de esquerda contra brasileiros que estava apenas comemorando um momento patriótico.

Equipe de deputado Federal é agredida

O deputado federal Filipe Barros (PL), que disputa a reeleição, foi agredido por torcedores do Londrina Esporte Clube (LEC) em frente ao estádio do Café, na cidade paranaense. Barros e sua equipe faziam campanha política no sábado 10 durante o jogo entre o LEC e a Chapecoense pela Série B do Brasileiro.

Segundo um vídeo publicado pelo deputado nas redes sociais, a motivação dos ataques foi por discordância política. “Nós fomos vítimas de uma covarde violência política enquanto pedíamos apoio dos paranaenses”, declarou o deputado.

Veja vídeo:

“Meu sobrinho foi entregar um panfleto para um carro parado no semáforo quando as pessoas de dentro do veículo disseram que ‘eram Lula’ e jogaram os panfletos no chão”, disse Barros. Apesar da situação, a equipe continuou com o trabalho de panfletagem nas imediações. No entanto, em seguida, mais de 10 pessoas se juntaram em torno da equipe do deputado e começaram a gritar que não gostavam dele e nem do presidente Jair Bolsonaro.

“Deram um soco na boca do meu sobrinho de 18 anos, me chutaram pelas costas, chutaram outras pessoas da minha equipe. Meu tio, de 70 anos, levou um soco na boca e também caiu”, disse Barros. Segundo a assessoria de Filipe Barros, o tio dele precisou ser hospitalizado.

Caso fora do Brasil

Em vídeo que viralizou no Twitter mostra uma agressão ocorrida em Londres conta uma mulher que segurava uma bandeira do Brasil. A mulher leva uma cotovelada no rosto de um homem que exibia toalha com o rosto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) –eles não tiveram a identidade revelada. O episódio teria sido durante manifestação no dia do bicentenário da Independência do Brasil, na quarta-feira (7 de setembro).

“Você não tem vergonha de bater numa mulher? Você vai ‘tá’ no Brasil todo amanhã com esse vídeo aqui!”, disse um homem no vídeo.

Veja agressão:

 

Com auxílio de informações via Revista Oeste


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7