Brasília Amapá |
Manaus

Anunciado por Caio André, concurso público da CMM renovará trabalho realizado no Legislativo Municipal

Compartilhe

Manaus – O concurso público para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) para o ano de 2024, anunciado pelo presidente da Casa, vereador Caio André (PSC), renovará o trabalho realizado pelo Legislativo Municipal e oxigenará o quadro de funcionários.

O certame foi um dos primeiros compromissos firmados pelo parlamentar logo na abertura das atividades legislativas, no dia 6 de fevereiro. Na ocasião, o vereador afirmou que a realização do concurso seria inserida no orçamento de 2023 para que no ano seguinte fosse efetuada.

De acordo com o presidente da Casa, a CMM está executando um programa de aposentadoria voluntária que envolve servidores com mais de 30 anos de serviços prestados. Ele reafirmou a importância do concurso para melhorar o fluxo de trabalho no parlamento.

“Nós sabemos que as profissões do futuro estão por acontecer e nós precisamos acompanhar essa evolução do dia a dia. Na Câmara Municipal não é diferente. Tenho certeza que esse concurso vai ao encontro do anseio dessas pessoas que querem ingressar no serviço público municipal, mas também a contento dos vereadores que querem exercer o melhor trabalho para a população”.

Servidor da Casa há mais de 30 anos, o coordenador do memorial da CMM, Dorval Mendes, acredita que o certame estimula funcionários que estão em condições de se aposentar a abrirem espaço para outras pessoas.

“Devido à última pandemia nós tivemos uma baixa, tanto por conta da aposentadoria de alguns servidores, como por perdas. Eu creio que com o incentivo da aposentadoria de forma voluntária, se houver esse incentivo, abre mais vagas para que a gente oxigene realmente o quadro servidores da Casa”, considerou o servidor.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7