Brasília Amapá |
Manaus

André Mendonça contraria Moraes e defende manifestações pacíficas: “o papel de todos nós é respeitar”

Compartilhe
André Mendonça contraria Moraes e defende manifestações pacíficas: "o papel de todos nós é respeitar"

Brasil – O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), contrariou o ministro Alexandre de Moraes e disse na última segunda-feira (7) que as manifestações contra a volta de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência devem ser respeitadas, pois são pacíficas.

“O papel de todos nós é de serenidade, de respeitar, de um lado, as manifestações pacíficas”, afirmou o magistrado, no Rio de Janeiro, depois de um evento sobre responsabilidade social. “E, ao mesmo tempo, buscar gerar uma pacificação no ambiente nacional, que nos ajude a se desenvolver e olhar para o futuro numa boa perspectiva. ”

Indagado se considerava as manifestações contra o petista legítimas, Mendonça não titubeou: “Sim”. “Desde que pacíficas e que respeitem os direitos das outras pessoas”, complementou.

A postura de Mendonça é diferente da apresentada pelo ministro Alexandre de Moraes. Na semana passada, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) chamou de “criminosos” passíveis de punição os brasileiros que contestarem a vitória de Lula nas eleições presidenciais.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7