Brasília Amapá |
Manaus

Amom Mandel tenta silenciar imprensa com processos e influência no TJAM, revela empresário da comunicação; veja vídeo

Compartilhe
Amom Mandel tenta silenciar imprensa com processos e influencia no TJAM, revela empresário da comunicação; veja vídeo

Manaus – Em uma entrevista recente que está viralizando nesta quinta-feira (23/5), o empreendedor Marcelo Generoso, conhecido por ser o dono do Portal do Generoso, denunciou a censura imposta por figuras política que temem ser criticadas. Segundo Generoso, os veículos de comunicação estão sendo alvo de uma série de processos judiciais movidos pelo jovem político Amom Mandel (Cidadania), numa clara tentativa de abafar vozes dissidentes que tem coragem para fiscalizar o mandato do deputado Federal, que também é pré-candidato à prefeitura de Manaus.

“Estamos constantemente na mira de processos. Apenas esta semana, fui notificado juntamente com Cileide Moussallem, do CM7, e Garcia Júnior, da Rádio Laranjeiras, todos nós sendo processados pelo pré-candidato a prefeito Amom Mandel. A razão? Divulgamos um vídeo que o mostra despejando lixo na frente da Secretaria Municipal de Limpeza (SEMULSP), acompanhado da palavra ‘criminoso’. Mas o verdadeiro crime está no ato em si, não na pessoa, afinal, estamos diante de uma violação ambiental evidente”, esclareceu Generoso.

O empresário não pretende se curvar à pressão e apontou para a influência que Mandel pode exercer no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), considerando sua conexão familiar com figuras proeminentes do sistema judiciário e político local: Amom Mandel é filho da juíza Elza Chalub, neto do desembargador Domingos Chalub, e enteado-filho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Mário Mello.

“Você acaba sendo penalizado com processo que pede indenização, no caso do Amom ele está pedindo R$ 20 mil e a exclusão do vídeo, ou seja, há uma tentativa clara de silenciar blogs e portais no Amazonas, por meio de ‘uma certa influência no Tribunal de Justiça do Estado, que é uma coisa que eu não vou aceitar”, afirmou.

Leia também:


“Agora eu quero ver”: Marcelo Ramos desafia Amom Mandel e Alberto Neto a renunciarem o Fundo Eleitoral; veja vídeo
Wilker Barreto diz que ‘Amom Mandel é candidato do sistema e que não defende Manaus’
Vergonha: Amom Mandel foi o único político do AM que não divulgou nota de pesar pela morte de Arthur Bisneto
Amom Mandel é detonado após associar pré-candidatos experientes à “velha política” em Manaus
A quatro meses das eleições para a Prefeitura de Manaus, empate técnico entre Amom Mandel e David Almeida continua


Siga-nos no Google News Portal CM7