Amom Mandel tenta censurar Portal CM7 Brasil, mas Justiça Eleitoral rejeita pedido
Manaus – O candidato à Prefeitura de Manaus, Amom Mandel, tentou impor censura ao Portal CM7 BRASIL ao mover uma ação judicial pedindo direito de resposta. O pedido surgiu após o portal publicar uma matéria relacionada ao candidato a vereador Dr. Cleverson Redivo, integrante da coligação de Amom, que se envolveu em um acidente fatal no final de agosto. A manchete em questão trazia a seguinte chamada: “Candidato a vereador que matou motoqueiro em acidente faz parte da coligação de Amom Mandel”.
Amom Mandel alegou que a manchete era descontextualizada e difamatória, buscando através da Justiça Eleitoral um direito de resposta, que incluiria a retirada da matéria ou a publicação de uma retratação.
No entanto, a 59ª Zona Eleitoral de Manaus rejeitou o pedido do candidato. De acordo com a sentença assinada pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, a matéria relatava fatos verídicos, ressaltando apenas a ligação entre o acidente e o candidato a vereador, sem que houvesse imputação direta de culpa a Amom Mandel. O magistrado concluiu que não houve difamação, calúnia ou injúria, nem afirmações sabidamente inverídicas, considerando que a matéria se enquadrava no direito de crítica política, garantido pela liberdade de expressão.
“A emanação do pensamento em referência não se insere na esfera da mínima intervenção da Justiça Eleitoral”, declarou o juiz em sua sentença, negando o pedido de Amom e confirmando a improcedência da ação.
O Portal CM7 BRASIL reafirma seu compromisso com a liberdade de imprensa e de expressão, valores essenciais em uma democracia, e continuará a trazer informações de interesse público, sempre com responsabilidade e transparência. Tentativas de censura, como a movida por Amom Mandel, são um ataque não apenas à imprensa, mas ao direito da população de ser informada.
Seguimos vigilantes e firmes na nossa missão de levar ao povo de Manaus a verdade dos fatos.
Leia também: Candidato apadrinhado de Amom Mandel, que m4tou motoqueiro em ac1dente, coleciona polêmicas em Manaus; veja
Veja documento na íntegra: