Brasília Amapá |
Manaus

Amom Mandel revela que sua vice será uma mulher e eleitores apontam Maria do Carmo da Fametro

Compartilhe
Amom Mandel revela que sua vice será uma mulher e eleitores apontam Maria do Carmo da Fametro

Manaus –  Durante o programa de rádio “Manhã de Notícias” desta segunda-feira (26), ao ser questionado pelo jornalista Ronaldo Tiradentes sobre “qual será o perfil de seu vice”,  o pré-candidato Amom Mandel (Cidadania) revelou que sua vice na corrida eleitoral será uma mulher.

Veja trecho:



“Olha, eu acho que deve ser uma pessoa de fora de política, que não tenha mandato, mas que tenha experiência. De preferência uma mulher”, disse o jovem deputado Federal que irá concorrer à prefeitura de Manaus este ano.

Embora não tenha fornecido mais detalhes, essa declaração não passou despercebida pelos eleitores e analistas políticos, que começaram a especular sobre possíveis nomes. Entre os perfil que bate, surgiu o nome de Maria do Carmo Seffair, empresária e filiada ao Partido Novo.

Atualmente, o Partido Novo não está associado a nenhuma federação política. No entanto, a sintonia ideológica entre o senador Plínio Valério, que deve indicar o vice de Amom Mandel, e Maria do Carmo Seffair pode abrir caminho para uma possível aliança nos bastidores da política local. Inclusive, a decisão reaproximaria os conservadores que estão descontentes com Amom, após ele não ter assinado o pedido de Impeachment do presidente Lula decorrida da crise diplomática com o Estado de Israel.

Apesar disso, alguns obstáculos podem surgir no caminho dessa aproximação. O Partido Novo busca protagonismo e tem planos para Maria do Carmo disputar como titular na corrida pela prefeitura de Manaus. Eduardo Ribeiro, presidente nacional do Novo, reiterou seu apoio à pré-candidatura de Maria do Carmo à prefeitura, demonstrando a prioridade do partido em sua candidatura principal.

Maria do Carmo Seffair é uma figura conhecida no meio empresarial e acadêmico de Manaus. Além de ser mestre e doutora em Direito, ela atua como reitora da Fametro e lidera iniciativas privadas importantes na região, como a Faculdade Santa Tereza e projetos de restauro histórico, como a Santa Casa de Misericórdia e o Tropical Hotel de Manaus. Sua liderança como presidente do Novo-AM também a coloca em destaque no cenário político estadual.

Leia também:


Eleições 2024: Amom Mandel e David Almeida estarão no 2º turno em disputa acirrada, diz Pesquisa Pontual
Amom Mandel esquece Zona Franca de Manaus e abre empresa em São Paulo
Amom Mandel busca ajuda de inimigo da Zona Franca de Manaus e Roberto Cidade dispara: ‘Despreparado!’; veja
‘No final, só sobra pro trabalhador’: garis separam e retiram lixo jogado por Amom em via pública
Roberto Cidade reprova atitude de Amom após despejo de toneladas de lixo: “Que tal parar de molecagem”


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7