Brasília Amapá |
Manaus

Amom Mandel é eleito o melhor deputado Federal do AM no Prêmio Congresso em Foco

Compartilhe
Amom Mandel é eleito o melhor deputado Federal do AM no Prêmio Congresso em Foco

Brasil – Na noite da última quinta-feira (21) de setembro, foram divulgados os resultados das votações populares do renomado Prêmio Congresso em Foco, uma das premiações mais relevantes da política nacional. Entre os deputados federais representantes do Amazonas, Amom Mandel (Cidadania-AM) conquistou o destaque com a maior votação do público.

Em reconhecimento ao mandato inovador e participativo, Amom Mandel ficou em sexto lugar entre os deputados federais mais votados de toda a região Norte. Com uma importante atuação com pautas voltadas ao desenvolvimento socioeconômico do Amazonas, alinhado à sustentabilidade, Amom tem se posicionado firmemente nas discussões da Casa Legislativa, como em defesa da Zona Franca de Manaus durante as discussões da Reforma Tributária e contra os prejuízos causados pela minirreforma eleitoral. Além disso, também se destacam as pautas ambientais e oposição ao Governo Federal. 

Amom Mandel também é relator de projetos de grande relevância nacional como o tratado ambiental internacional conhecido como “Acordo de Escazú” e foi responsável por realizar o primeiro edital participativo de emendas orçamentárias da história do Amazonas, permitindo que a população escolha e saiba para onde serão destinadas suas emendas individuais. O deputado mais jovem do Amazonas se mantém entre os mais produtivos da bancada do Estado, com o total de 65 Projetos de Lei.

Para o parlamentar, o destaque é de grande importância, especialmente por ter sido uma decisão do público. “Agradeço pela escolha e consideração da população que votou no nosso mandato e reconheceu o nosso trabalho feito até aqui”, declarou. Fundado pelo jornalista Sylvio Costa, o Prêmio Congresso em Foco tem como objetivo incentivar a população a acompanhar a atuação dos parlamentares, além de reconhecer os mais atuantes. Nesta edição, estiveram aptos à votação 421 deputados e 66 senadores. Os resultados estão disponíveis no site do veículo.


Siga-nos no Google News Portal CM7