Brasília Amapá |
Manaus

Amazonino x Omar: A disputa para o governo no 2º turno

Compartilhe

Manaus – A política no Amazonas passou e tem passado por  altos e baixos envolvendo a cassação do ex-governador José Melo (PROS) além da eleição suplementar que elegeu Amazonino Mendes (PDT) para um governo tampão.

O próprio Amazonino é virtual candidato à reeleição em outubro. Já o senador Omar Aziz (PSD) somou-se à lista de pré-candidatos ao Governo do Amazonas que já conta com pelo menos seis nomes ventilados.

O Comitê de Combate à Corrupção denunciou Amazonino na última segunda-feira, 25, por uso da máquina administrativa e prática de atos vedados aos agentes públicos em ano eleitoral.

Em um eventual segundo turno, o atual governador do estado, Amazonino Mendes (PDT), perderia o segundo turno em três cenários na disputa eleitoral e não se reelegeria para chefiar o executivo estadual no pleito deste ano, segundo pesquisa realizada pela Intake e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número AM-04660/2018.

No cenário testado com Omar Aziz (PSD), o senador vence com o 44,8% dos votos. Amazonino seria votado por 40,3% dos eleitores. Entre o primeiro e o segundo colocado, haveria uma diferença 4,5%. Brancos e nulos seriam 9,8 e opinaram 5,1%.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7