Brasília Amapá |
Manaus

Alonso Oliveira toma posse como vereador na Câmara Municipal de Manaus

Compartilhe

Manaus- O vereador Alonso Oliveira (Avante) tomou posse, nesta quarta-feira (1º/02), como parlamentar da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A cerimônia foi realizada no plenário Adriano Jorge, na sede da CMM, localizada no bairro Santo Antônio, zona oeste da capital.

Em seu discurso de posse, ele afirmou que retornou à Casa com a missão de ser um “elemento da união, da conversa, do diálogo” e que está à disposição para dar encaminhamentos e soluções para os anseios da sociedade manauara.

Alonso, que já atuou como vereador de Manaus por dois mandatos, de 2013 a 2016; e de 2019 a 2020, destacou que manterá sua postura de ouvir o clamor da população e pautar sua atuação parlamentar em ações em prol do povo da cidade de Manaus.

“Meu futuro político a Deus pertence e minhas ações serão guiadas por ele, sempre para fazer o bem, sempre buscando a paz e a execução de medidas em favor do povo”, comentou Alonso Oliveira.

O prefeito de Manaus, David Almeida, em seu pronunciamento, reconheceu a atuação de forma independente, e ao mesmo tempo harmônica, entre os poderes Executivo e Legislativo para levar melhorias à população e desejou êxito ao dois novos vereadores.

“Eu vim aqui a esta Câmara saudar a esses dois novos vereadores, bem como aos outros vereadores, desejando êxito e sucesso neste ano de 2023, e tudo aquilo que Manaus tem avançado, que nós continuemos a avançar ainda mais respeitando a autonomia dos poderes, os poderes são independentes, porém são harmônicos, e dentro dessa independência e autonomia e dentro dessa harmonia, que nós possamos trabalhar em prol da sociedade manauara, da sociedade amazonense”, afirmou Almeida.

O vice-governador do Amazonas, Tadeu Souza (Avante), comentou que sua presença na cerimônia de posse foi na condição de membro partidário do Avante Amazonas, e, também, para prestigiar o presidente da câmara, o vereador Caio André.

“Estava especificamente como membro partidário do Partido Avante; o Avante é um partido que é visto no cenário nacional como um partido de pouca dimensão mas no Amazonas tem uma certa robustez, tem uma grande musculatura: quatro deputados estaduais, quatro vereadores, o prefeito de manaus e o vice-governador”, finalizou Tadeu de Souza.

A solenidade contou ainda com a presença dos secretários municipais Israel Conte, Radyr Gomes, Rafael Bertazzo, Ebenézer Bezerra, Tenório Telles, Wanderson Costa, Arnaldo Grijó, Victor Cipriano, Sérgio Fontes, William Dias, Cel. Brandão, Ten. Renato, Clécio Freire, Daniella Benayon, Paulo Henrique Martins, Walfran Torres, Wagno Oliveira, Tânia Albuquerque e Jack Serafim.

Histórico

Alonso tem 61 anos, é casado, pai de dois filhos, bacharel em Direito pela antiga Universidade do Amazonas (UA), advogado trabalhista há mais de 30 anos e, recentemente, esteve como diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), de janeiro de 2021 a janeiro de 2022.

Alonso Oliveira deixa sua marca na gestão David Almeida com projetos e eventos expressivos como Arte Pela Cidade, Mostra de Arte Indígena, Festival Folclórico do Amazonas, #SouManaus Passo a Paço 2022, Ruas da Copa, Manaus Adventure, Feirinha do Tururi e Boi Manaus, Temporada de Cruzeiros e o Réveillon 2023.

Outro legado da gestão técnica de Alonso Oliveira é a organização e destravamento do Plano Municipal de Cultura (PMC), que funcionará como um balizador das ações culturais da gestão municipal. Ferramenta que caminhará lado a lado com o novo instrumento de fomento à cultura: a Lei de Incentivo à Cultura de Manaus.

Além de militante do direito previdenciário, Alonso tem como bandeira de luta questões sociais e de assistência, tendo uma significativa atuação nas comunidades de Manaus.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7