Brasília Amapá |
Manaus

Alessandra Campelo se solidariza com Dulce Almeida e diz que ato de Rodrigo Guedes “configura crime”

Compartilhe
Alessandra Campelo se solidariza com Dulce Almeida e diz que ato de Rodrigo Guedes "configura crime"

Manaus – Após o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) se exaltar e agir com agressividade contra secretária de Educação Dulce Almeida durante a inauguração de uma escola municipal no bairro Santo Antônio, a deputada estadual Alessandra Campelo (PSC) se solidarizou com a secretária e classificou as atitudes do vereador como criminosas.

Em notas nas suas redes sociais divulgadas na noite de quarta-feira (27), Alessandra Campelo diz o seguinte: “Nada justifica a agressão verbal contra uma mulher. A agressividade, seja de um cidadão comum ou um vereador, é condenável. Em nome da Procuradoria Especial da Mulher, minha solidariedade e apoio à secretária Dulce Almeida (@dulcealmeida), que precisou se trancar numa sala para evitar um maior constrangimento”, explanou a deputada.

Alessandra Campelo ainda classificou a cena como um ato de perseguição e machismo, e que segundo a parlamentar, podem ser enquadradas no código penal: “Cena grotesca que junta machismo, misoginia e violência política contra a mulher que acontece, na maioria dos casos, não em forma de agressão física, mas em ameaças, intimidação psicológica, humilhações e ofensas. Tal comportamento configura crime, com pena de 1 a 4 anos de prisão e multa”, disse Campelo.

A parlamenta estadual também reafirmou apoio à secretária de educação: “Como mulher, deputada e mãe, receba meu abraço Dulce Almeida e saiba que você não está sozinha”, garantiu Alessandra Campelo.

Veja nota na íntegra:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7