Brasília Amapá |
Manaus

Alessandra Campêlo, que lidera Secretaria de Assistência Social, terá que retornar à Aleam

Compartilhe
Alessandra Campêlo retornará a Aleam e irá concorrer às eleições 2022

Amazonas – A atual secretária Estadual de Assistência Social (Seas), Alessandra Campêlo afirmou que pretende neste ano de 2022 concorrer às eleições para o cargo de deputada estadual.

Para que isso aconteça, Campêlo precisa deixar o cargo atual até dia 1° de abril (de acordo com o calendário eleitoral) para que consiga disputar as eleições em outubro de 2022.

Em recente entrevista, Alessandra informou que pretende retornar à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), pois sabe que é necessário que agentes públicos deixem seus atuais cargos para que possam concorrer às eleições. No entanto, a líder da Seas ainda não firmou a data exata da volta ao parlamento, visto que está trabalhando em liderança às ações que garantem alimentação da população mais carente do estado.

“Meu retorno à Assembleia é obrigatório, pois é necessário que agentes públicos sejam afastados de seus cargos para concorrer à reeleição. Ainda não tenho a data exata. Neste momento, estou trabalhando e muito concentrada na missão dada pelo governador de garantir a segurança alimentar da população em situação de pobreza e extrema pobreza, além de estarmos (vários órgãos) também organizando um grande trabalho voltado a diminuir os impactos da enchente que se avizinha”, disse a secretária.

Nesse mesmo período, os parlamentares também poderão mudar de partido para concorrer às eleições pela nova sigla. Mesmo com as especulação sobre sua saída do MDB, Alessandra nega a possibilidade.

 

 

Leia também: Wilson Lima faz alerta: “termina hoje (4) as inscrições para PM e Bombeiros do Amazonas”; você já fez a sua?


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7