Brasília Amapá |
Manaus

Alberto Neto teria mandado suspender divulgação de Pesquisa Eleitoral após despencar na intenção de votos; veja

Compartilhe
Alberto Neto teria mandado suspender divulgação de Pesquisa Eleitoral após despencar na intenção de votos; veja

Manaus – O pré-candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL-AM), supostamente decidiu não publicar uma pesquisa eleitoral encomendada por seu partido devido a resultados desfavoráveis. A pesquisa, que indicava uma queda significativa nas intenções de voto do político, não será mais divulgada, segundo informações do Portal Direto ao Ponto.

Identificada como AM-07108/2024, a pesquisa foi realizada pela Paraná Pesquisas e teve como base dados do TSE de maio de 2024 e do Censo de 2010 do IBGE. Contratada pelo Partido Liberal (PL) ao custo de R$ 40 mil, a pesquisa foi registrada em 16 de junho deste ano. No entanto, de forma inesperada, a pesquisa, que estava pronta para ser divulgada, não aparece mais nos registros do TSE e não será tornada pública.

Fontes ligadas ao PL informaram que os resultados da pesquisa da Paraná indicavam uma queda nas intenções de voto de Alberto Neto, o que teria sido o fator determinante para a decisão de não divulgar os dados levantados.

Situação Atual nas Pesquisas

Pesquisas anteriores, como as divulgadas em maio, já indicavam que Alberto Neto estava tecnicamente empatado na terceira posição com o também pré-candidato a prefeito, Roberto Cidade (UB). No entanto, agora ele parece ter caído em junho.

Questionado sobre o caso, o deputado federal Capitão Alberto Neto optou por não comentar diretamente sobre a não divulgação da pesquisa. Ele alegou não ter conhecimento de que a pesquisa tenha sido retirada dos registros do TSE e evitou entrar em detalhes sobre o assunto.

Nova Pesquisa da IPEN

Embora os dados da Paraná Pesquisas não tenham sido divulgados no dia 22 de junho, uma nova pesquisa do Instituto IPEN, publicada nesta segunda-feira, revela uma queda significativa nas intenções de voto para Alberto Neto. Segundo os dados da IPEN, Alberto Neto caiu de 10,9% em maio para 6,1% em junho.

David Almeida lidera com 35,9%, enquanto o segundo colocado, Amom Mandel, segue em queda com 23,8%. Apesar da queda, Amom mantém a tendência de ir para o segundo turno, uma vez que o terceiro colocado, Roberto Cidade, obteve 9,3%, empurrando Alberto Neto para a quarta posição com 6,1%.


Siga-nos no Google News Portal CM7