Brasília Amapá |
Manaus

Adail Filho destaca a importância do 5 de Setembro em postagem comemorativa: “nossa bandeira é o Amazonas”

Compartilhe

Amazonas – Em comemoração ao 5 de Setembro, que marca a elevação do estado do Amazonas à categoria de província, o ex-prefeito Adail Filho fez uma postagem destacando a importância da data simbólica para todos os amazonenses.

“O 5 de setembro simboliza muito mais que a elevação do Amazonas para a categoria de província. Significa o Brasil reconhecendo a importância estratégica de nossa região. Foi dando autonomia administrativa para o Amazonas que foi possível resguardar nossa região dos ataques externos. Mas o ataques não cessaram. Seja contra a Zona Franca de Manaus ou contra o respeito e direito do interior do Amazonas se desenvolver, os ataques permanecem e são reais. Não podemos dormir. Defesas partidárias não podem estar acima disso. Nossa bandeira precisa e tem que ser o Amazonas”, afirmou.

Feriado de 5 de Setembro

Na semana da Pátria, os amazonenses têm um motivo a mais para comemorar. Hoje, 5 de setembro, feriado estadual, é celebrada a elevação do estado à categoria de província. Nessa mesma data, em 1850, a antiga capitania de São José do Rio Negro, como era chamado o Amazonas, deixou de pertencer à Província do Grão Pará e se tornou independente.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7