Brasília Amapá |
Manaus

Vulgo ‘Lukinhas’ tem ‘CPF cancelado’ após trocar tir0s com policiais no bairro Jorge Teixeira

Compartilhe
Membro do PCC tem 'CPF cancelado' após trocar tir0s com policiais no bairro Jorge Teixeira

Manaus – Na tarde desta quarta-feira (10/01), Lucas Baldi de Souza, de 29 anos, conhecido no mundo do crime como “Lukinhas”, foi morto durante uma intervenção policial na comunidade Bairro Novo, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. A ação ocorreu após moradores denunciarem que “Lukinhas” estava realizando disparos de arma de fogo na região.

O major Aldivan Rodrigues, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), explicou que a polícia respondeu à denúncia com uma operação de cerco na área de rip-rap. O suspeito, ao avistar as guarnições, efetuou disparos contra os policiais. “Lukinhas” buscou refúgio em uma casa abandonada, onde teve a oportunidade de se entregar, mas optou por resistir, atirando, e acabou sendo atingido.

O criminoso foi levado com vida para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo.

Durante a operação, foram apreendidos dois coletes balísticos, uma pistola calibre 380 milímetros com carregador alongado, munições do mesmo calibre e um bastão policial. A polícia informou que “Lukinhas” tinha quatro passagens pelo sistema prisional, sendo liberado em novembro do ano passado. Além disso, era considerado um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e estava envolvido em um duplo homicídio na área, além de diversos roubos a residências.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7