Brasília Amapá |
Manaus

Vulgo ‘Gambiarra’ e ‘piratas do rio’ abandonam pertences caríssimos em Coari; veja imagens

Compartilhe

Diversos equipamentos e materiais pertencentes a grupos criminosos, conhecidos por “piratas de rio”, foram apreendidos durante uma ação integrada da Operação Hórus, do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). As apreensões ocorreram em uma zona rural do município de Coari (distante 363 quilômetros da capital).

A partir de denúncias, uma equipe de militares foi mobilizada e enviada até o local conhecido por Lago do Moura, nos limites entre Coari e município de Maraã, para averiguar a situação.

No último domingo (12), por volta das 17h, uma equipe policial adentrava um lago conhecido como Ressaca do Carneiro, onde foram recebidos com disparos vindos de dentro da mata de igapó.  Logo, na localidade, foi encontrado um flutuante abandonado, que serviria possivelmente de base para grupos criminosos que atuam naquela região chamados “piratas de rio”.

Ainda na noite do mesmo dia por volta das 22h, uma lancha equipada possivelmente com um motor 60 HP, fugiu do local furando o cerco policial montado na entrada da área de lago. Na manhã do dia seguinte, moradores de comunidades próximas confirmaram que na embarcação havia um integrante do grupo criminoso chamado “Gambiarra”, que fugiu acompanhado de comparsas.

Após as buscas na região, os militares conseguiram apreender um bote de alumínio de 6 metros; uma lancha rápida equipada com motor 325 HP, cor verde e preto, também com 6 metros; dois motores de popa tipo rabeta; 10 recipientes vazios para armazenamento de combustível; quatro coletes balísticos com placas; oito caixas de munição para calibre 12, com um total de 200 munições.

Os materiais apreendidos na ação, avaliados em R$ 250 mil, foram apresentados na delegacia de Coari para a realização dos devidos procedimentos legais e cabíveis.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7