Brasília Amapá |
Manaus

Vulgo “Careca” é preso tentando transportar “maconha do Pica-Pau” do Amazonas para São Paulo; veja

Compartilhe
Vulgo "Careca" é preso após levar "maconha do Pica-Pau" do Amazonas para São Paulo; veja

Amazonas – Nesta segunda-feira (15), uma operação policial resultou na prisão de Cícero Eduardo Oliveira Júnior, conhecido como ‘O Ciclope’ ou ‘Careca’, acusado de fornecer armas de fogo e transportar drogas para grupos criminosos fora do Estado do Amazonas. A apreensão impressionante envolveu pistolas, carabina, fuzil, munições e drogas, todas destinadas ao Estado de São Paulo.

A prisão ocorreu durante a ‘Operação Refratário’, realizada pelos policiais do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Cícero Eduardo, apelidado de ‘Ciclope’, é considerado um importante fornecedor de drogas e armas para grupos criminosos localizados fora do Amazonas.

No momento da prisão, a polícia apreendeu duas pistolas, uma carabina CTT calibre .40 e um fuzil, além de munições e 31 tabletes de maconha destinados ao Estado de São Paulo. O material apreendido revela a extensão das atividades ilícitas do suspeito, que atuava como intermediário no envio de armas e drogas para fora do Amazonas.

Droga do Pica-Pau

Chama a atenção o fato de que a embalagem dos entorpecentes estava estampada com um desenho bastante popular: o Pica-Pau. Essa escolha inusitada para a embalagem das drogas chama a atenção para a criatividade dos envolvidos no tráfico.

As autoridades destacam que a prisão de ‘Ciclope’ representa um importante golpe nas atividades criminosas que visam alimentar o mercado ilícito fora do estado.


Siga-nos no Google News Portal CM7