Vulgo “Athena” tinha dívida com f4cção e ordem para sua m0rte saiu de dentro de presídio em Manaus, diz delegado
Manaus – Nesta terça-feira (13), uma coletiva de imprensa realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) forneceu mais detalhes sobre a morte de Aline Rafaete dos Santos, mais conhecida como ‘Athena’, de 22 anos. A jovem foi assassinada no último dia 10 de fevereiro, em uma casa de shows localizada no bairro do Planalto, zona Centro-Oeste da capital amazonense.
Na ocasião, a vítima foi baleada com cerca de 10 disparos de arma de fogo, ficou internada por três meses no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo e faleceu no dia 6 de maio deste ano.
De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), “Athena” tinha dívida com uma facção criminosa e a ordem de sua morte teria partido de dentro de um presídio de Manaus. Um homem identificado como Jonathas Oliveira Trindade, conhecido como “John-John”, foi quem decretou a execução da vítima.
Ivanildo de Oliveira Rodrigues e Rickson Silva de Oliveira foram presos por envolvimento na morte da jovem. Eles confessaram o crime e “John-John” foi quem planejou o crime.
“O Rickson tinha uma dívida de R$ 4 mil com o Jonathas e o Jonathas disse ‘olha, você vai participar dessa missão que sua dívida estará quitada’ e o Ivanildo receberia R$ 500 pela participação também no crime”, explicou o delegado.
“Eles não se declaram membros de facções criminosas, mas todos eles respondem por tráfico, roubo, e acreditamos que fazem parte sim de uma facção”, completou Ricardo Cunha.
Apesar de ambos terem confessado o crime, ainda não se sabe a quantia que a vítima devia ao tráfico de drogas para que fosse assassinada em razão disso. Agora, todos respondem por homicídio qualificado e ficarão à disposição da Justiça.
Veja reportagem do Portal e TV CM7 Brasil sobre o caso:
Veja também: