Brasília Amapá |
Manaus

Vereador reage à prisão e acaba mort0 em tiroteio com delegado; veja video

Compartilhe

Brasil – O presidente da Câmara de Rio Branco (a 356 km de Cuiabá) Jeosafá Moraes de Castro (PSDB) foi morto a tiros ao reagir contra policiais civis, que cumpriam mandado judicial, da operação Rota Cercada, contra o parlamentar, na manhã desta quinta-feira (2).

Na ação, o delegado Marcelo Menezes também foi baleado, ele recebeu dois tiros, um atingiu o colete e o segundo feriu o delegado de raspão.

Marcelo foi socorrido a uma unidade hospitalar da região para os primeiros socorros e será transferido a um hospital em Cuiabá. Ele está consciente e não corre risco de morte.

A Polícia Civil confirma que há uma operação em andamento em 4 cidades da região. São cumpridos 40 mandados judiciais.

De acordo com o delegado Marcelo, ferido na ação, entre os alvos estava o presidente da Câmara, investigado por integrar a associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região. Conforme a investigação da Delegacia de Rio Branco, o parlamentar atuava no apoio logístico de armas de fogo para o grupo criminoso.

A ação policial mobilizou até um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) que sobrevoa a pacata cidade de 5 mil habitantes, deixando os moradores em alerta e curiosos para saberem do que se trata.
Informações preliminares apontam que uma equipe da Polícia Civil foi até a casa do tucano, o chamaram, e se identificaram, mas ele não abriu a porta. Em seguida, o delegado foi arromba-la e foi recebido à bala, sendo atingido por dois tiros.

Em seguida, os investigadores revidaram e atiraram no vereador. A ocorrência está em andamento. A principal suspeita é que ele era envolvido com o Crime Organizado.

Veja vídeo 

Com informações RD News 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7