Brasília Amapá |
Manaus

Vereador Artur Paulain é preso após tentar m4tar mecânico em Nhamundá

Compartilhe
Vereador Arthur Paulain é preso após tentar m4tar mecânico em Nhamundá

Amazonas – O vereador Arthur Paulain Gomes foi preso no último domingo (1) em Nhamundá, após ter sido acusado de participar de crime de tentativa de homicídio contra o mecânico Wilker Rodrigues de Souza, 24 anos, ocorrido no dia 22 de dezembro de 2022, no município, distante 382 quilômetros de Manaus.

O pedido da liminar em habeas corpus do vereador foi negado pela desembargadora Vânia Marques Marinho, plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas, e o vereador continuará em prisão preventiva.

“Assim, nesse juízo preambular e de cognição sumária, verifico que, ao menos por ora, a custódia do Paciente se faz necessária, pois devidamente preenchidos os requisitos autorizadores do cárcere preventivo, previstos no artigo 312 do Código de Processo Penal, visto que demonstrada a necessidade de se garantir a ordem pública”, diz trecho da decisão.

Entenda o Caso

O mecânico Wilker retornava para casa às 5h da manhã, após uma festa de formatura realizada na praia da Liberdade, onde trabalhava como barman, quando correu para socorrer uma pessoa que teria levado um golpe de garrafa na cabeça, desferido por Leanderson Bitencourt, e passou a ser agredido junto com a vítima.

Nesse momento, Arthur Paulain e mais três pessoas teriam aparecido e passado também a ajudar Leanderson a espancar com chutes e socos Wilker, já caído no chão. A vítima teve vários ferimentos na cabeça e precisou ser levada ao hospital de Parintins.

Veja:

Com o Arthur foram presos Leanderson Bitencourt e Lohan da Silva Costa, acusados de participarem de crime. Cledson de Almeida Ribeiro, conhecido como “Pio”, também teve mandado de prisão expedido é considerado foragido da Justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7