Veja momento em que Rafael Sabbá tenta sequestrar e esp4nca ex-namorada em estacionamento no Vieiralves; vídeo
Manaus — Imagens de câmeras de segurança registraram o momento exato em que Rafael Sabbá Rodrigues, de 18 anos, agride e tenta sequestrar sua ex-namorada no estacionamento do restaurante Steak Mix, localizado no bairro Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus. O caso, que ocorreu no último dia 1º de abril, chocou a população e reacendeu o debate sobre violência contra a mulher e a eficácia das medidas protetivas.
No vídeo, amplamente divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (7), é possível ver o agressor puxando a jovem com extrema violência para dentro de seu veículo. Mesmo diante da resistência da vítima, Rafael prossegue com as agressões físicas, forçando sua entrada no carro. Dentro do veículo, segundo relatos, a vítima foi espancada.
A ação criminosa aconteceu mesmo após a Justiça ter concedido à jovem uma medida protetiva de urgência, que determinava o afastamento imediato de Rafael. Ele foi preso nesta segunda-feira (7) por descumprir a decisão judicial e reincidir nas agressões.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, Rafael Sabbá já havia protagonizado uma série de episódios violentos ao longo do relacionamento. Em 2024, a situação se agravou: em um dos momentos mais críticos, ele quebrou o celular da ex-namorada, numa tentativa clara de isolá-la e impedir qualquer pedido de socorro.
As agressões só vieram à tona após a família da vítima tomar conhecimento dos abusos. A jovem então registrou um boletim de ocorrência e obteve a medida protetiva. No entanto, o empresário ignorou a ordem da Justiça e passou a persegui-la, culminando no ataque registrado pelas câmeras do restaurante.
Rafael Sabbá Rodrigues é conhecido nos bastidores do meio empresarial de Manaus. Ele é neto do empresário Moisés Sabbá, dono do grupo IB Sabbá em parceria com Shell formou a sociedade Petróleo Sabbá SA. A prisão do agressor ocorreu nesta manhã, e ele segue detido na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mu
lher, onde aguarda audiência de custódia marcada para as 16h.
A defesa da vítima pede que Rafael continue preso e seja responsabilizado com o rigor da lei. Nas redes sociais, o caso vem ganhando repercussão e gerando uma onda de solidariedade à jovem, além de duras críticas à impunidade em casos de violência doméstica.