Urgente: principal suspeito da m0rte do biomédico Arthur se torna foragido da polícia; veja vídeo
Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está à procura de Vinícius Heiringer dos Santos, 23 anos, apontado como o principal suspeito pela morte do biomédico Arthur Fagner da Silva, de 33 anos. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) divulgou a imagem de Vinícius e solicita à população que forneça qualquer informação sobre seu paradeiro. O corpo de Arthur, desaparecido desde a madrugada de segunda-feira (19), foi encontrado sem vida na Estrada da Praia Dourada, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, na última terça-feira (20).
Veja vídeo:
O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, fez um apelo para que qualquer pessoa que saiba do paradeiro de Vinícius entre em contato pelo disque-denúncia da DEHS, no número (92) 98118-9535, ou pelo 181 da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “As informações sobre o paradeiro desse homem são importantes para que possamos localizá-lo e efetuar a sua prisão, uma vez que ele é o principal suspeito por esse homicídio que chocou a capital amazonense nesta semana. A identidade do denunciante será mantida em sigilo”, afirmou Cunha.
O Instituto Médico Legal (IML) confirmou na quinta-feira (22) que o corpo encontrado é, de fato, de Arthur Fagner. Ele havia sido visto pela última vez na madrugada de segunda-feira, no Moai Restobar, localizado na Avenida do Turismo, zona oeste de Manaus. A família de Arthur, ainda em choque, busca justiça e pede ajuda para localizar Vinícius, que foi identificado como um “ficante” da vítima.
Nas redes sociais, Vinícius se apresentava como atleta profissional de vôlei, exibindo troféus de campeonatos que participou. No entanto, após o desaparecimento de Arthur, um vídeo viralizou nas redes sociais, mostrando os dois juntos na casa noturna. Internautas apontaram que, no dia, Vinícius usava uma camisa da mesma cor que foi encontrada enrolada no pescoço de Arthur, reforçando as suspeitas contra ele. Além disso, Vinícius foi flagrado fazendo um gesto com as mãos, indicando que não queria ser filmado, o que levantou ainda mais suspeitas.
Vinícius prestou depoimento na noite de quarta-feira (21) no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele afirmou que, após uma briga no estabelecimento, deixou Arthur sozinho na avenida, enquanto pilotava a motocicleta da vítima. Após prestar depoimento, entregou o veículo às autoridades, mas logo em seguida privou suas redes sociais e não fez mais nenhum pronunciamento sobre o caso.
A irmã de Arthur, Lua, desesperada, compartilhou um vídeo em suas redes sociais pedindo ajuda para encontrar Vinícius. “Bora achar esse cara! Bora achar esse assassino!”, disse, aos prantos.