Brasília Amapá |
Manaus

URGENTE: Polícia Federal caça rede de pedófilos que gravam e compartilham crimes na internet

Compartilhe
URGENTE: Polícia Federal caça rede de pedófilos que gravam e compartilhavam crimes na internet

Brasil – Na manhã de hoje (20), a Polícia Federal desencadeou uma operação de grande escala para combater o alarmante armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil na internet. Essa ação enérgica visa colocar fim a uma rede criminosa que explorava crianças e adolescentes, causando indignação e repúdio em toda a sociedade. Sete suspeitos estão agora sob intensa investigação.

Mais de 30 policiais foram mobilizados para cumprir oito mandados de busca e apreensão, espalhados por diferentes estados do Brasil. Seis destes mandados foram executados em Boa Vista/RR, um em Sorocaba/SP e outro em Joaçaba/SC. As investigações se originaram a partir do rastreamento de atividades suspeitas na rede mundial de computadores, que evidenciaram a presença desses criminosos virtuais.

Os envolvidos enfrentarão acusações severas pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. As penas máximas somadas podem chegar a 10 anos de prisão, refletindo a seriedade dessas ofensas.

À medida que a operação prossegue, os investigadores se concentrarão na análise minuciosa dos materiais apreendidos hoje. Além de identificar eventuais vítimas que tenham sido retratadas nos arquivos, o objetivo é responsabilizar todos os usuários que participam de atividades criminosas na rede mundial de computadores.

Mais informações em breve 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7