Brasília Amapá |
Manaus

Urgente: polícia confirma e dá detalhes sobre caso de estupr0 dentro do provador da Renner

Compartilhe

Manaus – A polícia civil do Amazonas, por meio das equipes de investigação da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente – DEPCA, prendeu Rogério Lindoso dos Passos, 31 anos, acusado de estuprar uma menina de 4 anos. O crime aconteceu no dia (2) no provador da loja Renner, no Shopping Sumaúma, na zona norte de Manaus. Na segunda-feira (20), Rogério se apresentou na Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DEPCA) após passar seis dias foragido. 

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e o Adolescente – DEPCA, as equipes de investigação analisaram o vídeo original registrado pelas câmeras de segurança da loja. Nas imagens é possível ver o momento em que a criança chega com a mãe na ala de provadores infantil e  se distrai com números estampados na parede. A mulher entra no primeiro provador e a criança acaba entrando na ala de provadores masculinos.

Em depoimento para a polícia a mãe relatou que ao perceber a menina não tinha entrado na cabine chamou pela filha várias vezes, a criança por sua vez disse que ouviu a mãe mas não podia responder pois o homem teria tampado sua boca, a impendindo de pedir socorro.

Nas investigações foi constatado que não haviam outros homens nos provadores, apenas Rogério que ao ver criança teria a chamado para entrar no local.

“Inclusive ela faz um jeito com a mão durante a gravação do depoimento, que ele a chamou. Ela se distraiu com os números e quando levantou a cabeça, ela não sabia para que lado ir. E aí ela diz que esse homem a chamou com a mão e ela foi. E toda a dinâmica que assistimos no vídeo é compatível com o relato da criança” disse Joyce.

No vídeo completo do circuito de segurança da loja, a menina passa mais de três minutos sozinha dentro do provador com o homem, quando a mãe que a procurava no salão da loja, volta até a sessão de provadores e encontra a filha saindo do corredor de provadores masculinos, totalmente atordoada. O homem sai logo atrás da menina e tenta ouvir se a ela irá denunciá-lo, disfarçando olhar as roupas que tinha levado para o provador.

Segundo a autoridade policial, o homem deteve a menina na cabine e praticou atos libidinosos na criança. 

“De todo modo essa criança em nenhum momento ela citou condução carnal, ela cita atos libidinosos. E atos libidinosos não aparecem, então como protocolo de praxe, expedimos as requisições, o exame foi feito, o laudo ainda não está disponível no sistema, mas a mãe no mesmo dia foi orientada, e levou a criança para fazer exame, porque o interesse dela era justamente descobrir tudo o que  aconteceu com a criança.”, afirmou a delegada.

O homem foi preso e acusado pela prática de importunação sexual cometido contra uma criança vulnerável, o que é considerado em jurisprudência pátria crime de estupro de vulnerável. 

 

Veja vídeo:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7