Brasília Amapá |
Manaus

Urgente: Murad Aziz dono da academia AZ é um dos presos pela Polícia Federal agora

Compartilhe

Manaus- Na manhã desta terça feira 11 de Outubro a Polícia Federal na operação “Cash Black” com mais de 150 agentes, cumprirão 14 mandatos de prisão entre os acusados desta operação está o irmão de Omar Aziz, Murad Aziz.  Neste momento a polícia federal está na casa de Murad Aziz cumprindo um dos mandatos. A Acusação‘Operação Cashback’, que investiga a prática de crimes de peculato, lavagem de capitais e organização criminosa. Os delitos foram praticados por empresários que forneciam produtos e serviços à organização social (pessoa jurídica sem fins lucrativos – ONG), não alcançados na primeira fase da operação Maus Caminhos.

Apurou-se no inquérito policial que, dentre as fraudes identificadas, o modus operandi utilizado pela organização criminosa para o desvio de recursos públicos, consistia na realização de pagamentos superfaturados em preço e/ou quantidade, com a posterior devolução de parte do valor pago. Por essa razão, o nome da operação policial faz alusão ao modelo de compras que devolve parte do dinheiro ao consumidor.

Apenas em um dos contratos dessas empresas com o Estado do Amazonas, no valor de R$ 552 milhões de reais, foi identificada fraude no valor de R$ 140 milhões de reais.

As medidas, 16 mandados de prisão temporária e 40 mandados de busca e apreensão, além de mandados de bloqueios de contas e de sequestro de bens móveis e imóveis, foram expedidas pela Justiça Federal, após manifestação do Ministério Público Federal, e cumpridas por 150 policiais federais.

Em instantes mais informações em instantes.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7