Brasília Amapá |
Manaus

Urgente: mãe e bebê continuam reféns de assaltantes por quase 15 horas; ao vivo

Compartilhe

Brasil – O assalto em que um homem mantém refém uma mulher e uma criança de três anos dentro de um carro passa das 13 horas de negociação com a polícia, em Belém. O assalto iniciou por volta de 19h10, na avenida Augusto Montenegro, sentido distrito de Icoaraci.

Até as 00h30 desta quinta-feira (9), os policiais que fazem a negociação conseguiram liberar outros dois filhos, de sete e oito anos, que também estavam no veículo no momento do assalto.

Segundo policiais que estão fazendo a negociação, o criminoso, identificado apenas como Ian, de 27 anos, teria problemas psiquiátricos e estaria usando duas armas brancas, entre elas uma faca, para ameaçar as vítimas.

Entre as exigências feitas pelo assaltante e atendidas pela polícia estão a presença da imprensa e de membros da própria família. Uma avó esteve no local, mas passou mal e precisou ser atendida por uma equipe médica.

Além disso, familiares das vítimas também estão no local.

Na manhã desta quinta (9), um agente especializado em negociações está à paisana, como estratégia para que Ian se sinta menos intimidado, se entregue à polícia e libere os reféns.

Psicólogos da Polícia Militar (PM) também estiveram no local para conversar com o homem e tentar acabar com a situação, mas não tiveram sucesso.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada nesta quinta (9) e está no local, próximo ao carro em que as vítimas e o assaltante estão.

O assalto

Segundo informações iniciais, uma passageira entrou em um carro de aplicativo por volta de 19h10 com seus três filhos, um de 3 e os outros dois de 7 e 8 anos. Na sequência, o veículo foi abordado por um assaltante.

Ao vivo 

Com informações G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7