Brasília Amapá |
Manaus

URGENTE: golpistas que falsificavam atestados de óbito são presos no Manauara Shopping; veja vídeo

Compartilhe
URGENTE: golpistas que falsificavam atestados de óbito são presos no Manauara Shopping; veja vídeo

Manaus – Uma operação conjunta, denominada “Calvário”, deflagrada pelo 1° Distrito Integrado de Polícia resultou na prisão de um grupo criminoso responsável por falsificar e comercializar atestados médicos e certidões de óbito em Manaus. A ação, que ocorreu na última sexta-feira (22/3), levou à detenção em flagrante pelos crimes de associação criminosa, falsificação de documentos públicos e particulares, estelionato e falsidade ideológica dos nacionais Kerolen Carvalho de Souza, Adrya Santos Coutinho, Sandro da Silva Costa e Gabriel Ferreira da Rocha.

A quadrilha foi descoberta após investigações que começaram há cerca de 15 dias, quando perfis suspeitos no Facebook foram detectados anunciando a venda clandestina desses documentos. Os policiais monitoraram o grupo e conseguiram apreender um atestado médico falso na quarta-feira passada, o que deu início à operação.

Na última sexta-feira, os policiais interceptaram a entrega de uma certidão de óbito que estava sendo negociada por Kerolen. O entregador, sem conhecimento do esquema, indicou aos policiais o paradeiro da suspeita, que foi encontrada na posse de diversos atestados médicos falsos em uma autoescola no bairro do Alvorada.

Após sua prisão, Kerolen confessou seu envolvimento no esquema e entregou seus comparsas, revelando o local onde estavam os blocos de atestados em branco, carimbos e papéis timbrados utilizados nos golpes.

Adrya Santos Coutinho foi presa enquanto trabalhava em uma loja de tintas na Avenida Tefé. Sandro da Silva Costa foi capturado em um grande shopping center de Manaus, situado no Bairro Adrianópolis, e Gabriel Ferreira da Rocha foi preso em seu local de trabalho no bairro Dom Pedro. Com eles foram encontrados centenas de atestados médicos falsos já preenchidos, diversos carimbos médicos, papéis timbrados, blocos de atestados em branco, receituários médicos e documentos utilizados para a prática dos golpes.

As investigações revelaram que o grupo administrava várias contas correntes criadas em nome de terceiros de outros estados em bancos digitais, onde os recursos oriundos das vendas dos documentos falsos eram recebidos. Eles também utilizavam chips telefônicos em nome de terceiros para dificultar a atuação da polícia.

Os criminosos foram apresentados em audiência de custódia no último sábado (23/3) e aguardam as medidas judiciais cabíveis pelos crimes praticados. Confira os vídeos do momento das prisões:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7