Brasília Amapá |
Manaus

URGENTE: Força Tática, CORE-AM e Batalhão de Choque chegam no COMPAJ; veja vídeo

Compartilhe
URGENTE: Presos começam possível Rebelião no COMPAJ em Manaus

Manaus – Na manhã desta quinta-feira (22), as forças policiais se reúnem em frente ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). Segundo informações, viaturas da Força Tática, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais do Amazonas (Core-AM) e batalhão de choque estão no local. Ambulâncias do SAMU também já estão na localidade.

A movimetação criou especulações sobre uma possível rebelião de presos no local.

Veja vídeo:

SPP não confirma rebelião

Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) esclareceram que não procede a informação de rebelião em unidades prisionais do Estado.

Segundo as secretarias, a movimentação nas unidades prisionais faz parte do exercício simulado de ruptura do Sistema Prisional (Operação Armagedom), monitorado por diversos órgãos integrados, além da atuação real de todas as equipes necessárias ao acompanhamento, contenção e resolução de crise.

Operações desse tipo são realizadas de forma periódica e contam com a intensificação do policiamento nas áreas pressionais, bem como uma simulação em caso de rebelião, com o objetivo de treinar agentes da SSP-AM, Seap, além de outros órgãos das esferas federal, estadual e municipal.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7