Brasília Amapá |
Manaus

URGENTE: bandidos que assaltaram Choperia em Manaus continuam foragidos; veja vídeo

Compartilhe
Assalto na Choperia do Aleixo

Manaus – A Polícia Civil, por meio do 1° Distrito Integrado de Polícia, está em uma busca intensa pelos envolvidos em um assalto a uma choperia localizada no bairro Aleixo, ocorrido no dia 31 de agosto. Hoje, as autoridades divulgaram imagens de três indivíduos que fazem parte da quadrilha responsável pelo crime, que deixou a comunidade local em estado de choque.

As investigações conduzidas pela polícia revelaram que os três suspeitos estão associados a uma organização criminosa que realiza assaltos por encomenda de traficantes com base nas áreas conhecidas como “Viver Melhor 1 e 2”. De acordo com as informações apuradas, um traficante identificado como “LING,” também conhecido como “O PROFESSOR DINAMARCA,” teria encomendado uma série de assaltos em várias partes da cidade com o objetivo de angariar recursos para a aquisição de armas de fogo destinadas ao tráfico de drogas.

O veículo usado no assalto foi identificado como sendo fruto de um furto ocorrido em junho, e após o crime, foi abandonado pelos criminosos. Alex Logan, outro membro da quadrilha, desempenhou um papel de apoio logístico crucial, encontrando-se com traficantes do conjunto Viver Melhor 2 logo após o roubo para garantir a transferência segura dos valores que foram subtraídos e transferidos para a conta de uma pessoa identificada como CARLA.

No momento do assalto, as vítimas, após serem rendidas pelos criminosos, enfrentaram momentos terríveis de tortura psicológica e foram forçadas a realizar uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil para a conta de CARLA.

Alex Logan já possui um histórico criminal considerável, com duas investigações em andamento relacionadas a violência doméstica envolvendo o uso de armas de fogo, além de ter sido apreendido quando menor de idade em posse de uma motocicleta roubada no ano de 2019. Por outro lado, CARLA enfrenta acusações anteriores que incluem furtos qualificados, tráfico de drogas e roubo majorado. Ela também é suspeita de ter integrado uma quadrilha desarticulada no mês de agosto, que se especializava em transportar cocaína em estômagos de “mulas” com destino a Paris.

As autoridades policiais estão intensificando suas operações para reprimir o tráfico nas áreas do Viver Melhor e Alvorada e planejam solicitar a prisão de “LING,” o suposto líder da organização criminosa responsável por orquestrar uma série de assaltos na cidade.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e qualquer informação que possa auxiliar na captura dos criminosos é de extrema importância. A comunidade está sendo incentivada a colaborar com as autoridades, a fim de garantir a segurança e a paz na região.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7