Brasília Amapá |
Manaus

Tudo filmado: vídeo mostra momento que mulher abandona recém-nascida na rua e foge, em Manaus; veja

Compartilhe

Manaus – Na última sexta-feira (05) uma mulher, ainda não identificada, abandonou uma bebê recém-nascida na calçada de uma casa localizada na Rua 47, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. A ação, que é considera crime descrito no artigo 133 do Código Penal Brasileiro, foi filmada por câmeras de segurança.

Nas imagens, registradas às 14:57 da tarde, é possível notar que a suposta mãe usa uma espécie de cesta para locomover a recém-nascida. A ação dura pouco mais de um minuto.

A mulher se aproxima da casa escolhida, deixa a criança na porta e foge do local. Uma moradora encontrou a bebê alguns minutos depois e acionou a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).

A criança foi levada à maternidade Dona Nazira Daou, no bairro Cidade Nova, onde recebeu todos os cuidados necessários e em seguida foi encaminhada a um abrigo, onde ficará sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar.

A Polícia Civil investiga o caso para localizar a suspeita e identificar se, de fato, ela é a mãe biológica da menina. Vale ressaltar abandono de recém-nascido é crime com pena prevista de 1 a 3 anos.

Veja vídeo:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7