Brasília Amapá |
Manaus

Tragédia: homem acusado de roubo é mort0 por estrangulament0; saiba mais

Compartilhe

Brasil – Um trágico incidente ocorreu na cidade de Castanhal, região nordeste do Pará, na manhã desta terça-feira (30), onde um homem acusado de roubo foi estrangulado até a morte.

A Polícia Militar foi acionada após receber uma denúncia de que populares estavam espancando um suposto ladrão na esquina das ruas Padre Cícero e Irmã Adelaide, no bairro Caiçara.

Os policiais do grupamento Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) se dirigiram ao local e encontraram o corpo de Tiago Souza Soeiro.

De acordo com relatos dos moradores da área, Tiago teria tentado cometer um roubo no local, o que levou os populares a decidirem fazer “justiça” com as próprias mãos.

Segundo testemunhas, uma das vítimas da tentativa de roubo aplicou um golpe de estrangulamento, conhecido como “mata-leão”, que resultou na morte de Tiago. A pessoa responsável por esse golpe fatal ainda não foi encontrada.

A Polícia Civil irá abrir um inquérito para investigar o caso e esclarecer as circunstâncias da morte de Tiago.

É importante ressaltar que, independentemente das ações suspeitas de um indivíduo, a aplicação de justiça pelas próprias mãos é ilegal e representa uma violação grave dos direitos humanos.

A sociedade deve confiar no trabalho das autoridades competentes para garantir a segurança e a aplicação correta da lei.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7