Brasília Amapá |
Manaus

Traficante revela que planejou morte de advogado por vingança: ‘ele me fez ser preso’; veja vídeo

Compartilhe
Traficante revela que planejou morte de advogado por vingança: 'ele me fez ser preso'; veja vídeo

Manuas – Na noite desta quarta-feira (23/08), Hélio Alerrandro, conhecido traficante da zona sul da capital, foi preso como o suposto mandante do brutal assassinato do advogado Luís Carlos Calderaro, ocorrido no último dia 1° de agosto. O crime chocou a comunidade local e agora vem à tona a motivação que levou a esse ato hediondo.

Em uma coletiva de imprensa realizada hoje, o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), revelou que Hélio Alerrandro teria tramado a execução de Luís Carlos em um ato de vingança, após descobrir que o advogado teria sido o responsável direto por sua prisão em junho deste ano, em um caso relacionado ao tráfico de drogas.

“Hélio Alerrandro é um traficante daquela região e se intitulava como o dono da área em relação ao tráfico de drogas. Em seu depoimento, ele alega que o advogado Luís Carlos foi o responsável por sua prisão por tráfico de drogas, que ocorreu em junho deste ano, juntamente com um adolescente de 16 anos. Surpreendentemente, esse adolescente foi o atirador neste crime, sendo a pessoa que planejou junto com Hélio Alerrandro essa execução”, explicou o delegado Cunha.

O fatídico evento ocorreu quando Luís Carlos Calderaro estava em frente à sua residência, na rua Coronel Salgado, bairro Aparecida. O adolescente, ainda foragido, efetuou disparos de arma de fogo na região da cabeça da vítima, resultando em sua morte imediata.

Segundo as autoridades policiais, Hélio Alerrandro confessou o crime com riqueza de detalhes durante os interrogatórios, fornecendo informações cruciais para a investigação em andamento. A polícia agora intensifica a busca pelo adolescente, que desempenhou um papel fundamental na execução do plano homicida.

Esse caso revela uma trama de vingança que se desenrolou no submundo do tráfico de drogas local, expondo as consequências letais de uma disputa de poder. A prisão de Hélio Alerrandro é um passo importante na busca por justiça para Luís Carlos Calderaro e sua família, mas a investigação continua a fim de capturar todos os envolvidos nesse terrível crime.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7