Brasília Amapá |
Manaus

Traficante consegue fugir da delegacia maquiado e vestido de mulher

Compartilhe

Brasil – Preso havia um mês por tráfico de drogas, ele aguardava na carceragem da delegacia transferência para um presídio quando recebeu na manhã desta quarta-feira (4) a visita da mulher.

Segundo Carlos Welber, chefe de operações da delegacia, a mulher trocou de roupa com o traficante durante a visita, deixando com ele um vestido azul. Ela deixou o local usando outra blusa que havia trazido na bolsa e uma bermuda do marido.

Com o movimento de entrada e saída de familiares na delegacia da cidade, que tem cerca de 60 mil habitantes, o traficante conseguiu sair pela porta da frente vestido de mulher sem despertar a atenção dos policiais.

“Ele estava de peruca, unhas postiças pintadas, pernas e braços depilados e usando um vestido comprido. Estava maquiado, de batom na boca. Havia preparado e premeditado a ação”, diz Welber.

O preso foi recapturado quando, ao deixar a carceragem, um investigador, já do lado de fora, suspeitou de jeito de andar e vestir e passou a segui-lo. “Um agente nosso se aproximou dele na rua, quando o traficante chegava à rodoviária da cidade, e conseguiu detê-lo”, acrescenta Welber. Na rodoviária, dois suspeitos aguardavam em motos para a fuga.

Esta não é a primeira vez que o suspeito tenta fugir. Antes de ser transferido para Penedo, ele permaneceu alguns dias na cidade de São Sebastião, onde comparsas tentaram invadir a delegacia da cidade prédio para resgatá-lo. Cadeados foram cerrados e houve troca de tiros para impedir a fuga.

A carceragem tem capacidade para 32 presos, mas abriga atualmente 51. No horário da fuga, mais de 150 familiares estavam no raio de visitas. O delegado Rubem Natário afirmou que a mulher disse ter sido obrigada a trocar de roupa com o marido e que desconhecia a intenção de fuga.

“Foi ele quem exigiu para ela trocar de roupa com ele e se produziu todo para fugir. Pelo menos é o que ela (a mulher do suspeito) nos contou. Não acreditamos, mas é a versão dela”, disse. Novas medidas serão tomadas para prevenir que o incidente se repita, afirmou Natário.

Fonte:  Notícias Alagoas


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7