TJAM, PC e conselhos tutelares realizam operação para retirar crianças dos sinais em Manaus; veja vídeo
Manaus – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude, coordenada pela desembargadora Joana Meireles, realizou uma grande operação nas ruas de Manaus com o apoio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Polícia Militar e conselhos tutelares.
A ação ocorreu nos principais cruzamentos da cidade e teve como foco identificar e retirar crianças e adolescentes que estavam pedindo esmolas nos sinais. Os responsáveis por essas crianças poderão ser responsabilizados legalmente pela exposição ao risco.
A desembargadora Joana Meireles, em entrevista ao portal e TV CM7, ressaltou que a sociedade precisa refletir sobre o impacto de suas atitudes: “Dar esmola pode parecer um ato de solidariedade, mas, na verdade, mantém essas crianças longe da escola e da proteção adequada. Precisamos mudar esse cenário com responsabilidade e políticas públicas”.
A operação também visa alertar a população sobre o papel de cada cidadão na proteção da infância, destacando que ações conscientes podem transformar realidades.
Confira reportagem