Brasília Amapá |
Manaus

Terrorista que fez atentado em escola na Bahia se dizia “ser iluminado” e que planejou “ato” nas redes sociais

Compartilhe
Terrorista que fez atentado em escola na Bahia se dizia "ser iluminado" e que planejou "ato" nas redes sociais

Brasil – Uma aluna cadeirante foi morta na manhã de hoje em um ataque a uma escola municipal no bairro de São Pedro, em Barreiras (BA). Segundo a Polícia Militar, o responsável pela morte pulou o muro por volta das 7h20 e atacou a vítima com uma arma branca e com um disparo de arma de fogo.

A jovem, identificada como Geane de Silva de Brito, 19, morreu no local. Ela era aluna do 9º ano do ensino fundamental. Ainda não há informações se outras pessoas ficaram feridas durante o ataque. O atirador é um adolescente e tentou fugir do local, mas foi atingido por um disparo de arma de fogo que, segundo a polícia, partiu de uma terceira pessoa ainda não identificada.

Perfil do criminoso

O atirador foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e está internado. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele. De acordo com a PM, o adolescente é estudante da escola, mas não frequentava o local atualmente. A unidade tem modelo de ensino militar, com gestão compartilhada entre a PM e a Prefeitura de Barreiras.

Nas redes socais, o garoto se apresentava como Hannya_88, @TheAlgizGod, e apresentava uma cosmovisão niilista e nazista. O rapaz chegava a se identificar como um ser “superior” e chegou a planejar o ato criminoso com meses de antecedência. Segundo postagens na própria rede social, garoto teria tido conselhos de terceiros e ainda teria mais um ajudante, que acabou desistindo de cometer o crime. O jovem também detalhou sua ideologia extremista em um manifesto de 29 páginas.

 

Com o adolescente foi apreendido um revólver calibre 38, duas armas brancas e uma “aparente” bomba caseira. O material foi apresentado na 11ª Coordenadoria Regional do Interior. As equipes da Polícia Civil estão investigando o caso.

De acordo com a pasta, seu corpo técnico e a PM acompanham o caso e prestam apoio e assistência aos estudantes e seus familiares com toda a responsabilidade que a situação requer. “Em tempo, solidarizam-se com a família da aluna vitimada, expressando os mais profundos sentimentos neste momento de profunda dor e consternação”, diz a nota.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7