Secretário é perseguido e executado por homens encapuzados após sair de prefeitura; veja vídeo
Brasil – Na noite desta segunda-feira (15), o secretário de Administração de Praia Grande e ex-delegado de polícia, Ruy Ferraz Fontes, foi brutalmente assassinado a tiros de fuzil em uma emboscada no bairro Nova Mirim, ao deixar a sede da Prefeitura. O crime ocorreu na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, quando o veículo do secretário foi perseguido por um carro com três criminosos encapuzados e armados.
Durante a fuga, o automóvel de Ruy colidiu contra um ônibus e capotou. Neste momento, os atiradores desceram do outro veículo, executando o alvo no local antes de fugirem em alta velocidade.
Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que o carro do secretário passou pelo cruzamento em alta velocidade em uma clara tentativa desesperadora de escapar da morte. Além de Fontes, duas outras pessoas foram baleadas pelos criminosos e encaminhadas a uma unidade de saúde para atendimento médico. A Prefeitura de Praia Grande confirmou a morte de Ruy Ferraz Fontes e lamentou o ocorrido.
As autoridades iniciaram investigações para apurar as circunstâncias e a motivação do crime, que permanecem desconhecidas, no entanto, como delegado Ruy era considerado o inimigo número 1 da facção PCC, o que pode ter motivado o ataque. O corpo do secretário foi removido pelo IML.
Veja vídeo: