Saiba quem são os quatro jovens que morrer4m dentro de BMW na Virada do Ano
Brasil – Uma triste descoberta abalou Balneário Camboriú (SC) nesta segunda-feira (1°/1), quando quatro jovens foram encontrados mortos dentro de uma BMW no estacionamento da rodoviária. As vítimas, com idades entre 16 e 24 anos, foram identificadas como Gustavo Pereira Silveira Elias (24 anos), Tiago de Lima Ribeiro (21), Karla Aparecida dos Santos (19) e Nicolas Oliveira Kovaleski (16).
Os jovens, todos naturais de Minas Gerais, estavam morando em Florianópolis (SC) há aproximadamente um mês, segundo informações da Polícia Civil. A trágica descoberta não revelou sinais visíveis de violência nos corpos, indicando que a morte pode estar relacionada a algum fator interno do veículo.
A Prefeitura de Paracatu (MG), cidade natal de Gustavo, Karla e Nicolas, decretou luto oficial de um dia em solidariedade às famílias das vítimas.
As primeiras informações da investigação sugerem que os jovens permaneceram dentro do veículo com o ar-condicionado ligado. A perícia identificou uma perfuração na ligação entre o painel e o escapamento do BMW 320iA, levantando a principal hipótese de intoxicação como causa das mortes.
Intoxicados?
A perícia no BMW 320iA onde estavam os quatro jovens que morreram na madrugada desta segunda-feira (1º/1), em Balneário Camboriú (SC), indicou que havia uma perfuração na ligação entre o painel e o escapamento – o que, em tese, pode ter direcionado monóxido de carbono para o ar condicionado.
Segundo o delegado Bruno Effori, responsável pelo inquérito, o BMW havia passado por uma customização no sistema de escapamento, na parte externa. A informação foi repassada pela família dos jovens. A modificação era para aumentar o ronco do motor.
A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina está à frente das investigações para esclarecer os detalhes desta trágica ocorrência.