Brasília Amapá |
Manaus

Saiba quem é Bimbo, sambista assassinado pelo próprio pai na Praça 14; veja vídeos

Compartilhe
Saiba quem é Bimbo, sambista assassinado pelo próprio pai na Praça 14; veja vídeos

Manaus – Uma tragédia chocou a comunidade da Praça 14 de Janeiro, em Manaus, com a morte de Maurino Oliveira Fonseca, 37 anos, conhecido carinhosamente como “Bimbo Fonseca” ou “Bimbo da 14”. O sambista, talentoso e querido por muitos, foi encontrado sem vida no último domingo (20) em sua própria casa, vítima de ferimentos causados por uma arma branca.

O suspeito de cometer o crime é o próprio pai de Bimbo, Maurilio Figueiredo Fonseca, também conhecido como Mauro, que foi preso nesta quinta-feira (24) pelas autoridades locais. O incidente aconteceu na residência da família, localizada na rua Visconde de Porto Alegre, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus.

De acordo com informações preliminares, Bimbo Fonseca e seu pai teriam tido uma intensa discussão no dia do trágico evento. A vítima, que era conhecida por seu talento musical e também por lutar contra o vício em drogas, teria retornado para casa em um estado agressivo, o que teria levado seu pai a agredi-lo.

Inicialmente, a família relatou que Bimbo havia sido alvo de uma agressão por parte de uma facção criminosa, mas essa versão foi contestada pelo Instituto Médico Legal (IML), que registrou a causa da morte como homicídio por arma branca. Fotos do corpo da vítima também mostraram hematomas, alimentando as suspeitas de que ele havia sido agredido antes de ser esfaqueado.

Outra teoria levantada é a de que pai e filho teriam passado o fim de semana consumindo drogas juntos e, em algum momento, a situação teria se descontrolado. No entanto, a polícia ainda não confirmou essa hipótese.

A mãe de Bimbo, por sua vez, acredita que o filho tenha morrido de overdose, uma visão que entra em conflito com as evidências encontradas no IML.

A irmã de Bimbo também se manifestou e chegou a pedir ainda em uma rede social que as pessoas não julgassem o pai e a mãe deles, e que teriam razões que justificassem a tragédia que acontecia com a família, após as duas serem acusadas de estarem acobertado Maurilio.

Uma coletiva de imprensa conduzida pela Polícia Civil do Amazonas, através da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), esclareceu os detalhes do trágico acontecimento. Veja vídeo:

Enquanto aguardam respostas, a comunidade da Praça 14 de Janeiro continua de luto, lembrando com carinho o legado deixado por Bimbo Fonseca no mundo do samba e em seus corações.  A tragédia gerou comoção nas redes sociais, com amigos e familiares prestando homenagens ao talentoso sambista. Muitos lembraram de Bimbo Fonseca como alguém de grande simplicidade, humildade e talento, que sempre compartilhava alegria com aqueles ao seu redor.

Veja vídeos:

“Um Sambista, Um Talento Pouco Valorizado, Um Garoto Do Bem… Infelizmente, horas depois aconteceu essa tragédia com você, meu garoto. Que Deus te receba de braços abertos. Descanse em paz, moleque Bimbo.”

“A praça 14 perdeu um dos seus moradores, conhecido no mundo do samba, pessoa gente fina que Deus conceda um ótimo lugar, e descanse em paz Bimbo Fonseca.”

“Que notícia triste, moleque. Quarta e Sábado você estava com a gente no boteco, transmitindo alegria, simplicidade, humildade e talento… Vai na paz, que Deus te abençoe. Muleke Bimbo Fonseca, te amo e está eternizado em nossos corações… 14 em luto!!!!”


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7