Saiba quem é a ‘Diaba Loira’, traficante que trocou o CV pelo TCP e está sendo procurada pela polícia
Brasil – A Polícia Civil do Rio de Janero procura por Eweline Passos Rodrigues, conhecida como Diaba Loira, que está foragida por envolvimento com o tráfico e organização criminosa. Nesta quinta-feira (10), o Disque Denúncia divulgou um cartaz a fim de conseguir informações sobre o paradeiro dela.
De acordo com a investigação policial, a mulher de 28 anos teria entrado para o tráfico depois de sofrer uma tentativa de feminicídio em 2022.
Eweline é natural de Santa Catarina e teve o pulmão perfurado pelo ex-companheiro. Ela teria entrado para o Comando Vermelho (CV) depois de fugir para o Rio.
Segundo a polícia, ela estava atuando na Gardênia Azul, comunidade que foi alvo de disputas entre traficantes do Comando Vermelho e milicianos. A polícia afirma tê-la flagrado em um tiroteio na região.
Segundo informações policiais, ela rompeu com o Comando Vermelho e declarou aliança ao Terceiro Comando Puro (TCP), se tornando alvo de ameaças entre traficantes do Rio de Janeiro.
Em uma postagem nas redes sociais, Eweline teria confirmado a aliança e passou a compartilhar conteúdo ligado à Tropa do Coelhão, chefiada pelo traficante William Yvens Silva, grupo ligado ao TCP no Complexo da Serrinha, em Madureira, Zona Norte do Rio, cujo chefe do tráfico é um dos criminosos mais procurado do Rio, Wallace Brito Trindade, o Lacoste.
O Disque Denúncia afirma ainda que existem informações que ela teria fugido para Bahia, porém, não há confirmações sobre essa fuga para aquele estado.
Um dos mandados de prisão é por conta de uma condenação que transitou em julgado e que ela ainda precisa cumprir pena de 5 anos e 10 meses em regime fechado.