Manaus

‘Raiva de Deus’: Travesti é flagrada apedrejando igreja; veja o vídeo

Compartilhe

Brasil – A Polícia Civil deteve nesta quinta-feira (30/3) uma travesti de 32 anos, suspeita de ter atirado blocos de concreto e um pneu contra a Paróquia Santuário São Judas Tadeu, igreja que fica na zona sul de São Paulo.

Câmeras de segurança da igreja e de prédios vizinhos registraram o ato de vandalismo. A suspeita não foi reconhecida como uma frequentadora do local, segundo a assessoria do Santuário.

Ao menos oito portas de vidro temperado do Santuário, localizado na Avenida Jabaquara, na capital paulista, ficaram danificadas. O caso ocorreu por volta das 3h e a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.

Responsáveis por investigar o caso, policiais do 35º Distrito Policial (Jabaquara) identificaram a autora e a detiveram no mesmo dia.

“Agressão contra o povo católico”

Segundo a igreja, o prédio alvo do ataque começou a ser construído da década de 1960 e foi finalizado em 1980. As portas destruídas têm ao menos 50 anos.

Em entrevista, o padre Daniel Aparecido de Campos, pároco e reitor do santuário, afirmou ter se tratado de “agressão contra o povo católico”. “Eu considero uma situação de tristeza”, disse.

Veja o vídeo: 

*Com informações do Metrópoles*.