Brasília Amapá |
Manaus

Quadrilha suspeita de matar cabo da PM é presa em Manaus; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – Na tarde dessa segunda-feira (27) os policiais da Força Tática e da Secretaria Executiva   Adjunta de Operações Integradas (SEAOP) prenderam cinco meliantes suspeitos de participarem do assassinato do cabo da PM, Isaías Filho. O crime ocorreu em maio de 2022. 

De acordo com informações das autoridades, eles foram acionados através de uma denúncia anônima que informava que dois criminosos estavam fortemente armados em uma boca de fumo localizada no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus. Ao se deslocarem até o local informado, avistaram a dupla correndo e iniciou-se uma perseguição. 

Os dois meliantes acabaram entrando na casa onde acontecia a reunião do tráfico e neste momento os policiais invadiram e prenderam, além da dupla, mais três outros criminosos.

Com os rapazes foram apreendidas armas, drogas, dois rádios comunicadores, balança de precisão e vários celulares. Todos os elementos foram levados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e ficarão a disposição da justiça.

Vale ressaltar que todos são suspeitos de participarem da morte do cabo Isaías Filho, justamente por comandarem o tráfico daquela área, que é a mesma onde o PM foi morto.

Veja vídeo:

O assassinato

O cabo da polícia militar Isaías Filho, de 38 anos, foi encontrado morto pela esposa na  manhã do dia 4 de maio de 2022, com vários disparos de espingarda, principalmente no peito, no quintal da residência onde três homens foram executados por criminosos um dia antes. O crime aconteceu na Rua Praia do Forte, comunidade Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

De acordo com as informações do Coronel Ed. César, do Comando de Policiamento da Área Oeste (CPA-OESTE), o homem estava desaparecido desde o fim da noite anterior e foi encontrado pela esposa por volta das 6h do dia seguinte. A mulher viu o homem jogado no quintal da casa, com tiros pelo corpo e também sinais de espancamento.

A vítima que estava à paisana e, morava há mais de anos na rua de trás da residência, teve a sua arma levada pelos assassinos. A polícia informou que o mesmo não tinha nenhum envolvimento com os homens que foram mortos em um ataque criminoso, onde homens armados chegaram em um carro, invadiram a casa e mataram três pessoas.

Moradores relataram à Polícia que a o Cabo Isaías era bastante querido por todos na região, além de ser muito querido também na corporação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Na época, as autoridades acreditaram que a vítima havia sido morta em uma emboscada feita por traficantes da região, os mesmos que foram presos hoje. 

Vale ressaltar que no ano passado, após quase um mês do dia do crime, um homem identificado como Cristiano França de Souza, conhecido pelo vulgo “Feroz”, se entregou com a presença de um advogado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sendo apontado como um dos líderes de uma facção criminosa que comanda o Tarumã. Ele confessou o crime no entanto não teria agido sozinho. 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7