Brasília Amapá |
Manaus

Quadrilha mantém duas jovens reféns e tentam tomar apartamento de família em Manaus; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – Um grupo criminoso manteve duas jovens reféns e tentou tomar o apartamento da família das vítimas, em Manaus, segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). As vítimas passaram o feriado da semana santa em cárcere. Nove integrantes da quadrilha foram presos.ue resultou nas prisões de oito integrantes de uma organização criminosa por extorsão mediante sequestro envolvendo duas irmãs, de 9 e 18 anos, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. As vítimas foram sequestradas na quarta-feira (05/04).

Foram presos pelo crime Adigenisso Assis, 21, Edgar Pinto Monteiro Junior, 27, Flávio Israel Garcia Pinho, 23, conhecido como”Pateta”, Geise Paiva Dias, 25, Jerusa Oliveira Guimarães, 25, Francisco Paula Lima dos Santos, chamado de “Loirinho”, além de Jackson de Almeida Gama e Marcelo Alves de Oliveira.

A Polícia Civil passou a investigar o caso após denúncia da família das jovens. De acordo com a delegada Débora Barreiros adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, os criminosos queriam tomar o apartamento da família, situado em um residencial no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus.

“Para isso, mantiveram as vítimas em cárcere desde o feriado da Semana Santa, até a segunda-feira, quando tentavam obrigá-los a fazer um documento passando o imóvel para uma mulher indicada pelo grupo”, informou a delegada.

 

Cativeiro que as duas jovens foram mantidas durante o feriado de páscoa

 

Resgate e dinâmica do crime

As vítimas foram resgatadas no estacionamento de um shopping center na zona norte, quando Geise, Francisco, Jackson e Marcelo as levaram como prova de que elas estavam vivas. Nesse momento, a mãe delas deveria finalizar a transferência do imóvel para Jerusa, que a aguardava em um cartório nas dependências do shopping.
Flávio, Francisco, Edgar foram os que invadiram a casa das vítimas e as sequestraram, e ainda ameaçaram de morte os familiares; Edgar foi o responsável por alugar seu apartamento por R$ 500 para manter as vítimas no local. Além disso, Edgar juntamente com Adigenisson e Flávio também eram responsáveis por fazer a vigilância do cativeiro; e Marcelo pelo transporte das vítimas até o shopping.

 

Flagrante tráfico de drogas

No decorrer da ação, um outro indivíduo identificado como Halisson da Silva Libório, 20, tentou fugir em posse de uma mochila contendo oxi e maconha, que totalizou cerca de R$ 10 mil em substâncias entorpecentes. da denúncia da família, as equipes da especializada deflagraram a operação no momento em que os criminosos marcaram um encontro com a família no estacionamento de um shopping, na zona norte da cidade, para passar o imóvel para a mulher integrante do grupo criminoso. Os familiares exigiram uma prova de que as jovens ainda estariam vivas, os sequestradores também levaram as vítimas para o estacionamento. Foi quando a polícia conseguiu prender os nove suspeitos integrantes da organização criminosa, eles irão responder pelo crime de extorsão mediante sequestro. 

Segundo a polícia os indivíduos também têm envolvimento em tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7