Brasília Amapá |
Manaus

Professora e mãe de aluna brigam em escola e vão parar na delegacia. “Solta meu telefone, sua vaca”; veja vídeo

Compartilhe

Brasil – Uma briga entre uma professora de educação física do 2º ano do ensino médio  e a mãe de uma estudante terminou na delegacia, nessa última terça-feira (6/6). O caso aconteceu no Instituto Federal de Brasília (IFB).

De acordo com uma estudante o desentendimento teve início após a professora chamar a atenção de uma aluna, por uso de celular durante a aula. A estudante que usava o aparelho não participa das aulas práticas de educação física devido a um problema de saúde, segundo a testemunha. Contudo, na ocasião, as atividades eram teóricas.

“A professora explicava sobre o conteúdo de um simulado, e essa aluna mexia no celular e conversava. Mesmo depois de a professora pedir umas três vezes para ela prestar atenção, não foi ouvida. Ela sempre respeitou o problema de saúde da estudante, tanto que nunca havia exposto a condição dela”, detalhou a entrevistada. 

Após ter a atenção chamada novamente, a aluna que mexia no celular saiu de sala e ligou para sua mãe, pedindo que fosse ao colégio. A mãe ao chegar, chamou a professora para conversar do lado de fora da sala,  foi quando houve o início da briga, com agressões físicas. A professora voltou para sala e relatou aos alunos a situação, a mãe da estudante apareceu na porta da sala de aula e começou a filmar a educadora. Nas imagens registradas pelos presentes no local, é possível ouvir a mãe da estudante gritar para a professora: “Solta o meu telefone, sua vaca”. Em seguida, a educadora pede ajuda aos alunos. “Chama alguém, ela está me batendo”, pediu. Os estudantes tiveram que separar a briga entre as duas.

A polícia foi acionada e quando a equipe chegou no local, a professora e a mãe da aluna estavam separadas em salas diferentes.

Segundo a polícia, as duas mulheres registraram a ocorrência na 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), onde as duas assinaram o termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por lesão corporal recíproca.

 

Veja vídeo:

 

Medidas administrativas

Em nota, o IFB lamentou o ocorrido e informou que a diretora-geral do campus Brasília, Patrícia Albuquerque, tomará as medidas administrativas necessárias, como apuração dos fatos, apoio pedagógico às famílias das envolvidas e mediação entre as partes.

 

Confira a nota na íntegra:

“A gestão do Instituto Federal de Brasília lamenta o episódio ocorrido na última terça-feira, dia 6 de junho, envolvendo estudante do ensino médio, mãe e professora do IFB Campus Brasília. A direção tomou conhecimento da situação imediatamente, fez o acolhimento de ambas as envolvidas e acompanhou os encaminhamentos, inclusive de registro de boletim de ocorrência.

Cabe ressaltar que o IFB é uma escola que combate qualquer tipo de hostilidade, assédio e violência. Também se busca preservar a imagem da comunidade acadêmica, envolvendo professores, técnicos, familiares e estudantes. Trata-se de uma situação que poderia ter sido resolvida por meio do diálogo, mas algumas particularidades dos envolvidos levaram a esse desfecho.

A diretora-geral, Patrícia Albuquerque, do IFB Campus Brasília, está tomando as medidas administrativas necessárias, como apuração dos fatos, apoio pedagógico e mediação entre as partes.”


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7