Brasília Amapá |
Manaus

PROCURADO: polícia civil procura vulgo “Culhão” acusado de estupr4r crianças e mulheres no Amazonas

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas procura por Genival Coelho da Silva, 45, pelos crimes de estupro de vulnerável, estupro qualificado e roubo. Nos crimes de estupro de vulnerável e estupro qualificado, somados, ele foi condenado a mais de 45 anos de prisão.

De acordo com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), Genival é natural do município de Careiro, e também é conhecido como “Culhão”, ele foi condenado a pena de 13 anos e 5 meses em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável.

Já pelo crime de estupro qualificado, a pena foi de 30 anos de prisão. Segundo a PC-AM, ele atacava mulheres em ruas e/ou paradas de ônibus, e sob ameaças, levava as vítimas para locais desertos onde cometia o crime e não satisfeito, ainda as roubava no final.

O último mandado é de prisão preventiva pelo crime de roubo, expedido em setembro deste ano pela Justiça de 2ª Vara da Comarca de Iranduba.

“Culhão” é velho conhecido da PC-AM e é considerado perigoso. Em duas ocasiões, já conseguiu fugir do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM), a última foi em 2019, quando aproveitou o momento em que trabalhava no projeto de reeducação, fora do sistema penitenciário, para correr para a mata da Rodovia Federal BR-174.

A PC-AM solicita a quem tiver informações da localização de Genival, deve repassar aos números (92) 99115-1254, disque-denúncia da Depca, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, assegurou a delegada.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7