Brasília Amapá |
Manaus

Policial Militar é suspeito de m4t4r cachorro a tir0s em Tefé; veja vídeo

Compartilhe

Amazonas  – Um policial militar, identificado como Roberval, é suspeito de matar um cachorro por disparo de arma de fogo, nesta terça-feira (13/02), em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus).

A morte do animal de origem desconhecida revoltou os moradores no beco do Bexiga, bairro Jerusalém. Um vídeo onde imagens de segurança flagram a ação criminosa foi compartilhado nas redes sociais e gerou revolta.

Nas imagens é possível ver o animal fugindo de uma casa, após chegar na frente de um comércio. Uma criança observa que o cachorro está ferido e de repente o animal não aguenta mais e cai agonizando no chão. Logo depois populares se revolvam com o homem que da casa e fica observando de longe a morte do animal.

Veja vídeo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja o que diz a lei:

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Quem cometer crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

 

Dos Crimes contra a Fauna – Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º-A Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda. (Incluído pela Lei nº 14.064, de 2020)

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

 

A Policia Militar até o momento não emitiu nota sobre o caso.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7