Brasília Amapá |
Manaus

Policial filmado dando tap4 na cara de mulher é afastado; veja vídeo

Compartilhe

Brasil – A Polícia Militar identificou e afastou o policial militar filmado ao dar um tapa na cara de uma mulher caída no chão da Estação da Luz do metrô, no sábado (6 ). As imagens viralizaram no fim de semana, e muitas pessoas interpretaram a agressão como um ataque homofóbico.

O afastamento do agente foi confirmado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), que lamentou o episódio. “A Polícia Militar instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos”, informou a pasta.

A agressão, ocorrida no trecho da Linha 1-Azul, foi registrada em vídeo por um passageiro (veja abaixo). Nas imagens, é possível ver a vítima usando bermuda com as cores do movimento LGBTQIA+.

A jovem agredida chega a olhar para a pessoa que está fazendo a gravação e relatar o ataque sofrido. “Acabei de ser agredida aqui, ó. Acabei de ser agredida por aquele policial sem necessidade nenhuma”, diz.

A postagem feita no perfil de Leonora Aquilla, coordenadora municipal da diversidade e integrante da Comissão de Ética do MDB, já tinha sido vista quase 600 mil vezes pouco mais de três horas após a publicação.

O vídeo foi divulgado também pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSol) e deputado estadual suplente Agripino Magalhães Júnior (MDB). As imagens também foram colocadas no Instagram pelo Fórum Mogiano LGBT+.

Veja vídeo:


Siga-nos no Google News Portal CM7