Brasília Amapá |
Manaus

Policial blogueiro ‘CB Jhon Bigode’ é preso por tráfico durante operação em Manaus

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta sexta-feira (14), o cabo Jhoanerson Fernandes de Oliveira, conhecido nas redes sociais como “CB Jhon Bigode”, foi preso durante a Operação Audácia, em Manaus. O policial, que acumulava mais de 43 mil seguidores no Instagram, tornou-se famoso por postar vídeos sobre sua rotina no Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), além de fornecer orientações sobre leis de trânsito e incentivar a carreira militar.

Cabo Jhon Bigode, natural de Tefé, interior do Amazonas, frequentemente compartilhava sua trajetória na Polícia Militar.

A prisão de Jhoanerson surpreendeu muitos de seus seguidores, que manifestaram suas opiniões nas redes sociais. Enquanto alguns lamentaram o ocorrido, outros fizeram comentários irônicos. “Vivia falando para o pessoal que tinha moto seguir a lei. Tá aí”, escreveu um seguidor. Muitos também expressaram choque e desapontamento com a notícia.

A Operação Audácia foi deflagrada para investigar e reprimir atividades ilícitas envolvendo membros das forças de segurança.

Relembre o caso 

O caso chegou à polícia e posteriormente ao Ministério Público (MP-AM), por meio de uma denúncia feita via 181. O denunciante afirmou que no dia 18 de maio viu alguns policiais abastecendo uma viatura com drogas em uma rua do bairro Educandos e registrou um vídeo da ação.

Segundo o promotor de Justiça Armando Gurgel, os PMs são suspeitos de cometer uma prática conhecida como “arrocho”, que consiste em pegar drogas de traficantes para comerciá-las com outros criminosos depois.

“A partir das imagens daquele dia dos fatos, seguimos em diversas diligências e cruzamento de dados podemos identificar quem eram os policiais envolvidos. Eram 4 do Batalhão de Policiamento de Trânsito e outros 4 da 2ª CICOM”, destaca.

Veja o vídeo: 


Siga-nos no Google News Portal CM7